22 de junho de 2011

Manual dos Noivos lançado pelo Procon

“Parodiando” o nosso blog a Fundação Procon-SP lançou em maio/2011 o Manual dos Noivos para orientar os casais que não abrem mão do casamento, com tudo a que tem direito.

No Manual dos Noivos estão reunidas informações sobre compras e contratações relacionadas a: igrejas, templos, sinagogas e centros religiosos; cartório; convites; trajes; dia da noiva; transporte; foto e vídeo; músicas; lista de presentes; lua de mel; e, ainda, informações sobre os direitos do consumidor.

O manual é gratuito e pode ser solicitado nos postos de atendimento do Procon-SP ou nos Poupatempos Itaquera, Sé e Santo Amaro. Também está disponível no site do Procon.

Veja abaixo um exemplo do manual do Procon no que se refere aos trajes masculinos, nosso segmento de atuação há 23 anos. A Maximu’s Rigor nunca teve relamação no Procon, no Reclame Aqui ou qualquer outro lugar ou site que defenda os interesses do consumidor. Todas as soluções sugeridas pelo Procon já fazem parte da nossa rotina. Respeito, amizade e carinho pelos clientes é o nosso lema.


TRAJES
Locação

Para economizar, muitos casais e padrinhos acabam optando pelo aluguel da roupa e de acessórios. O primeiro passo é consultar pessoas conhecidas que se utilizaram desse tipo de serviço e fazer uma minuciosa pesquisa entre as lojas do mercado. Verificando, inclusive, se há um pacote extensivo ao noivo, padrinhos, dama de honra, e se o custo é mais interessante.

Em alguns casos o cliente pode escolher o modelo que deseja, a loja confecciona e faz o primeiro aluguel para esta pessoa. Avalie quais as vantagens desta possibilidade.

Acordos verbais devem ser descartados. É fundamental exigir um contrato detalhando: tamanho, cor, tecido, modelo, apliques; data de entrega e devolução; como serão solucionadas situações em que ocorra algum dano ao traje; valor e condições de pagamento. Se a empresa exigir que o consumidor se encarregue de lavar as peças antes de devolvê-las, deve especificar no documento o tipo ideal de lavagem.


Na hora de buscar a roupa, é imprescindível, no momento da retirada e entrega, uma minuciosa vistoria das peças. Para evitar problemas, o ideal é fazer um documento, assinado entre as partes, do estado em que foram entregues e as condições em que foram devolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário