23 de fevereiro de 2011

A importância do traje do Noivo

O traje do noivo também é um elemento de destaque no casamento e, por esta razão, precisa ser elegante assim como o vestido da noiva. Não resta dúvida que a noiva é o centro das atenções, mas o noivo fica lá no altar à espera da amada com sua chegada triunfal. Enquanto a aguarda ele é alvo de olhares que o avaliam solenemente “da cabeça aos pés”.  Sendo assim o noivo deve se preocupar com o corte do cabelo, penteado, traje e até dos sapatos. Deve caprichar no visual e se ater aos mínimos detalhes. 

A dúvida fica por conta de qual traje vestir, adequado à formalidade, horário e estilo do casamento. Conforme diz Oswaldo Muller, sócio e consultor de noivos da Maximu’s Rigor, há que se considerar ainda o biótipo do noivo neste pacote. Entenda-se que biótipo é o tom da pele, aparência, altura, peso e outras características que se destacam numa pessoa.
Quanto à formalidade os casamentos podem ser: informal, semi-formal , formais ou ainda de alta-formalidade. O estilo é como se fosse um tema, ou seja, clássico ou moderno, adequando-se a um perfil conservador ou contemporâneo.  As noivas, por exemplo, possuem os estilos românticas, modernas ou sensuais podendo até combinar estilos entre si.  Já para os noivos isto não se aplica, mas podem fazer opção pelos trajes formais clássicos, assim como as CasacasFraques ou pelos trajes modernos como os Fraquetes , Casacos e Túnicas. Na linha moderna não é recomendável inventar trajes multicoloridos, com detalhes de acabamento da lapela ou bolsos em outra cor e  inovações  ousadas como pedrarias e bordados. Entenda-se por moderno, “cortes modernos” diz, Oswaldo Muller da Maximu’s Rigor "Não corra o risco de ficar cafona. Não vale à pena arriscar um traje simples em um momento tão importante como o casamento e,  por esta razão, é melhor confiar na orientação de um consultor que está a 23 anos vestindo noivos e acompanhando as tendências mundiais para o setor". 

Fora isso, outro elemento muito importante no  traje de noivo é uma boa alfaiataria, pois um traje com modelagem ruim e mal cortado pode por tudo a perder.  Oswaldo recomenda que os noivos procurem lojas de aluguel ou alfaiatarias onde há profissionais que entendam do assunto e até com boas recomendações. A maioria dos trajes para noivos que são industrializados deixam muito a desejar em qualidade e há lojas de aluguel que não renovam seus estoques, oferecendo poucas alternativas para os noivos, além de  trajes que já foram alugados muitas vezes e com aparência de roupa alugada. Tenha cuidado e na dúvida prefira encomendar um chamado primeiro aluguel verificando a procedência da alfaiataria. Um dica é pedir para ver um traje que foi feito pelo alfaiate da loja, mesmo que seja de um tamanho diferente do seu.
Uma boa loja de aluguel de trajes para noivos deve oferecer variedade de opções clássicas e modernas e bons cortes em tecidos nobres, pois estes conferem uma ótima apresentação no altar e na festa. Os noivos devem se preocupar com o acabamento da parte de trás do traje porque ficam boa parte do tempo de costas no altar. Na maioria das vezes há liberdade nas cores da gravata e do colete. Prefira camisa branca, seja social ou a rigor e por favor, não faça economia para comprar um sapato adequado para a ocasião.


Túnica Ascoli Cinza
Túnica Lad



Túnica Gola Social
Casaco Ascoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário